quinta-feira, 10 de março de 2011

Sonho de menina.


Essa noite eu tive um sonho ,
sonhei que estava a ensinar
crianças, mas quando acordei
só me restara a lembrança.


Sonhei com um mundo mais justo ,
onde a pobreza e o medo fossem privados
Mas meu sonho numa visão descontraída ,
há espinhos brotados.


Num mundo onde o mais forte prevalece,
onde a riqueza não se esquece
e  a pobreza obedece,

Obedece a sociedade ,o poder,
e as crianças de fome morrer,
tentam ocultar a verdade ,
onde a nação esquece
 a verdadeira felicidade.

Quem dera se o mundo fosse diferente,
se existisse paz e nada mais,
Mas o que eu simplesmente farei sozinha
contra todo esse poder ,
será que só eu penso
nesse modo de viver?


Desde os tempos mais remotos,
o mais poderoso influencia os outros
E as pessoas seguem
o que a sociedade impõe,
Não vêem ao seu redor
o que há de mais valia
sendo o céu ,o mar ,as estrelas ,
o infinito e a esperança
 que não tardia.


O meu sonho de menina
se tornou a esperança ,
e sempre me restou a lembrança
da vontade de ensinar crianças,
de mudar a educação
porque és de tu meu coração.


Carol Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário