sexta-feira, 11 de março de 2011

Preconceito em todos os aspectos.




O salto alto é sem dúvidas uma característica marcante da figura feminina. Ele a  destaca e pode se apresentar de diversas cores e de vários modelos.
Mulheres altas passam por várias situações constrangedoras quando o assunto é justamente o salto alto. A maioria das garotas altas se sentem um pouco retraidas na hora de usar o salto justamente por motivos de preconceitos absurdos em relação a altura.
Muitas meninas que vê uma outra garota mais alta e usando salto ,geralmente fazem piadinhas "sem graça", não generalizo todas ,mas algumas apresentam uma total falta de ética.
Essas meninas não sabem respeitar as diferenças alheias em sua totalidade, considerando que cada pessoa possui características diferentes.
O mundo é preconceituoso em todos os aspectos e isso não pode se repetir.
Eu me considero alta e adoroo usar salto, antes não usava por causa das piadas de mal gosto que geram em torno da situação estabelecida.
As vezes me pergunto , se ser alta não é  relevante, porque as escolhidas para  representar o mundo da moda são exatamente elas??
Muitas meninas não conseguem passar por esse problema e acabam se tornando um alvo de gozações.
A vida é incerta, cada pessoa é única, todos nós somos seres humanos, e quando considero tão iguais por pertencermos a raça humana, já descordo totalmente da ideia , ao nos apresentarmos tão diferentes por carregarmos características específicas de cada um de nós.
O respeito é essencial na vida de cada um . Não quero ser moralista, muito menos arrogante , só quero abrir os olhos das pessoas para oque ocorre em nosso redor.
Ser zuada por ter passado um pouco mais da altura normal das outras meninas, não é o centro das atenções, mas também existem outros fatores como ser magra , gorda , ter cabelo enrolado , possuir uma cor de pele diferente ,etc.
Até que ponto ser magra é um ideal de beleza? será que a obcessão por um corpo perfeito pode tornar uma pessoa doente?
Nós adolescentes somos seres pensantes e inteligentes o suficiente para sabermos que quando nos mostramos pessoas desregradas, capazes de magoar o outro , automaticamente nos tornamos pessoas vazias e sem  amor próprio.


(Carol Castro)

2 comentários: