sexta-feira, 4 de março de 2011

Esse tal de "Bicho- Homem".








   A chuva cai...num instante que parece durar a eternidade. A chuva sustenta a terra e a natureza, que tem sede de água viva.
     Vive em busca da realidade,os campos permanecem molhados por uma chuva que vai caindo devagarzinho e a terra a suga, para suas extremidades, chega até seus caminhos mais distantes e ocultos.
a, sua essência invisível e cintilante, que mata a sede dos seres humanos , mas esses não dão seu devido valor. A natureza esta descontente com a raça humana que destrói suas riquezas naturais e insubstituíveis.O mundo precisa de mais amor, a vida precisa de mais valor! O sonho é uma nuvem perdida na imensidão do céu, o carinho é negado e incompreendido num mundo egoísta e impertinente.
     O sol irradia e dá luz para os campos , para as flores e o ser humano mas esses não enxergam a luz que esta diante de seus próprios olhos, preferem mantê-los fechados e obscuros para um milagre natural acontecendo diante de seu ser.
     Os elementos naturais do universo manda diversos recados a essa raça tão desprovida de inteligência, afim de não conseguirem compreender tantas ações efetuadas por eles. A terra ,a água, o fogo são sinônimos de destruição para que os seres terrestres entendam a mensagem inquietante que não quer calar.
    O mundo é como um espelho imenso que reflete e devolve a cada um de nós as ações e os pensamentos mais destruidores e fatais possíveis, a natureza tem vida, possui mente e se defende contra qualquer tipo de ataque humano que de alguma maneira poderá prejudicá-la.
     O tempo passa , as folhas caem , o sol se vai e a noite escura chega e os persegue com sua ira de ver seu mundo se esvaindo aos poucos. O sol se torna mais incandescente e quente a cada piscar de olhos e a cada simples suspiros de injustiça.
     As florestas, as matas e o solo não são mais os mesmos estão danificados e completamente poluídos por objetos ainda não identificados, só pode ser coisa do ser humano. Aquele tal de bicho-homem que afeta a natureza e os animais, essa espécie invadiu o nosso mundo pra causar destruição e sofrimento . São seres mesquinhos e orgulhosos, só pensam em si mesmos e em seu bem-estar.A ganância já tomou grande parte deles, estão obcecados pela riqueza , mas se esquecem que quando a Dona Morte chegar, ela chega de mansinho até mesmo sem avisar, não tem dia não tem hora desse momento se concretizar. O bicho-homem vira pó, e vai pra debaixo da terra, morre com a natureza e a partir daí não tem mais volta.
     Tudo o que ele fez foi em vão, e foi deixado para traz e registrado no livro do tempo.Seus atos e sua intolerância também, todos que se foram arrependeram-se do que fez com sua moradia, mais nenhum deles puderam voltar para contar tal crueldade praticadas por eles.
     Hoje escrevo essa carta , em um dia sombrio e impreciso,a terra já está morrendo aos poucos e marcada por manchas negras de crueldade que nunca iram se cicatrizar. Peço a você ai do tempo resgate, que ajude a terra a não sofrer, e que aconteça diferentemente do que esta ocorrendo hoje.
Ass:Mãe Natureza.


 (Carol Castro)

2 comentários:

  1. Esse texto é muito interessante, pois você aborda a situação da destruição da natureza, sendo flexível e descontraída , sendo ao mesmo tempo algo surreal e verdadeiro!
    Parabéns! ;)

    ResponderExcluir
  2. Obrigadaa!
    É isso mesmo que quero que os meus leitores compreendam... Essa ambiguidade presente nos meus textos. :)

    ResponderExcluir