sábado, 5 de março de 2011

Curiosidade : Menino ou menina, dá para escolher o sexo do bebê?








Desde que o mundo é mundo, e que se fazem bebês, as mulheres trocam dicas, simpatias e superstições para ter um menino ou uma menina, conforme a preferência. Infelizmente, não há nenhuma prova científica de que elas funcionem.

De científico mesmo, há teses (refutadas) dizendo que o momento da relação sexual pode determinar o sexo do bebê, que se baseiam na constatação de que os espermatozóides que carregam o gene Y (para menino) são mais leves e rápidos, e que os com o gene X (para menina) são mais lentos e resistentes (a um ambiente ácido na vagina, por exemplo).

E existem possibilidades concretas de escolher o sexo do bebê com o uso de técnicas de reprodução assistida, mas há sérias restrições éticas à prática.

Mesmo assim, sempre vai existir alguém dizendo que tentou tal e tal simpatia e que funcionou. Se você quiser desafiar a ciência e experimentar as estratégias consagradas pelo folclore, não há nada de mal em tentar as sugestões abaixo:


Você tem mais chance de encomendar um menino...

• se tiver relação sexual no dia da ovulação, já que, segundo diz a lenda, os espermatozóides masculinos nadam mais rápido e chegam ao óvulo primeiro que os femininos;

Você tem mais chance de encomendar uma menina...

• se mantiver relações sexuais alguns dias antes da ovulação. A explicação é que os espermatozóides com o gene feminino seriam mais fortes, e durariam mais que os masculinos, que morreriam antes de chegar ao óvulo;

Fonte: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário