sexta-feira, 20 de maio de 2011

Ser Professor...




Ser professor e ser primeiramente alguém que está disposto a tudo para mudar a vida de um aluno
a se tornar eu melhor amigo.
Para ser educador você deve aprender a viver com o imprevisível, com o incontestável.
É aceitar a opinião do outro e buscar novos horizontes, outras definições.
Não é uma tarefa difícil, você vai ter que ouvir gozações, implicâncias e até palavrões, mas sempre terá que entender o que é ALUNO.
Antes de ser professor você foi um aluno, já agiu errado pelo menos uma única vez... Ninguém é perfeito nem na profissão , muito menos como um discente.
O Educador deve sempre estar atento ao contexto social de seus alunos, Na opinião deles e no que acreditam ser melhor.
Acontece muito a obrigação de aderir essa profissão por inúmeros motivos, depois fazem pouco caso dela e se tornam péssimos profissionais. Nossas crianças necessitam de profisionais qualificados que amam o que fazem, não que são obrigados a se tornar profissional de ensino, aliás que ensino, que educação uma pessoa como essa vai dar as pessoas?
Considero uma das profissões mais difíceis, no entanto a mais linda e mais preciosa.
Tem professores que nem se importam com seus alunos, mas vai falar em uma greve para aumentar o salário se não aparece um montão de professores querendo reivindicar seus direitos... Que direitos?
Primeiro você tem que fazer por merecer , tudo nessa vida a gente só conquista pela força do trabalho, então poderás ser recompensado pelo seu esforço.
Como diz minha mãe , "Nada cai do céu"... E essa é a verdade...
Nossa educação está se tornando um caús. São tantos os problemas, há professores que se direciona de uma forma incorreta para o aluno e depois que é respondido pelo discente acabamos na diretoria, Aluno também tem direito.
Eu já fui oprimida e calada a alguns anos atrás, sempre fui uma boa aluna, e via tantos erros cometidos pelos professores e sempre permaneci calada.
Quero ser professora, e foi o que eu escolhi pra minha vida, não quero ganhar rios de dinheiro com uma profissão valorizada financeiramente pela sociedade, só quero ter o direito de exercer algo que eu me identifico e que amo.
Não me conformo com muitas coisas... Não me surpreendo da sociedade não valorizar o professor... Porque essa tal SOCIEDADE não valoriza o que é realmente bom.
Um dia, eu espero que o nosso mundo acorde e olhe para um professor, porque sem ele você não é nada, e nem seria o que é hoje, possuidores de inteligências e de passadas aprendizagens permanecidas até hoje.

2 comentários: