segunda-feira, 30 de abril de 2012

Entrevista de Tati Bernardi, para o site: Guia da Semana.


  Tati Bernardi me inspiraaa kkkkkkkkkkk'

Repórter: Você costuma tratar a maioria dos assuntos com bom humor. O que te faz sair do sério?
Tati Bernardi: Eu tô sempre mal humorada, mas sou engraçada apesar disso ou principalmente por causa disso. Sou irônica, e não de bem com a vida.

Repórter: As pessoas costumam procurar você para pedir conselhos amorosos?
Tati Bernardi: Sempre, as respostas estão em um blog que tenho na revista Alfa. Respondo dúvidas amorosas nele, mas é meio que tirando sarro.

Repórter: Como você definiria os homens e as mulheres atuais?
Tati Bernardi: Mulheres querendo tudo pra antes de ontem, homens querendo tudo pra depois de amanhã.

Repórter: Qual dos sexos tem as rédeas do relacionamento? E por que?
Tati Bernardi: Os homens. Porque tem mais mulher interessante e interessada do que homens. Então eles podem escolher. Mas, depois, quando o homem "cansa" e decide "se fixar" a algo, a gente manda horrores.

Repórter: Como seria para você o relacionamento ideal no século 21?
Tati Bernardi: Banheiros e quartos separados numa mesma casa grande.

Repórter: Uma coisa que, tenho certeza, todo o homem tem vontade de saber: por que as mulheres vão ao banheiro juntas?
Tati Bernardi: Pra falar mal dos outros, pra perguntar se estão gordas e pra ver o que a outra carrega na bolsa além de calmante.

Repórter: Você acha que os homens têm medo de mulheres como você, assim, que falam o que pensam?
Tati Bernardi: Tenho certeza absoluta.

Repórter: Você pode me dizer algumas coisas que a maioria dos homens faz e você abomina?
Tati Bernardi: São sem atitude, preferem as sonsas, se incomodam com a vida sexual que uma mulher com mais de trinta teve ou tem.

Repórter: Como você acha que as mulheres te enxergam hoje em dia?
Tati Bernardi: Eu espero que magra [risos]. Ah, elas acham que eu "falo por elas". Eu preferia falar menos e fazer mais, mas ganho dinheiro com isso.

Repórter: Você recebe muita cantada? E como costuma reagir a elas?
Tati Bernardi: Todo santo dia um mala me canta. Mas os que me interessam são os que eu vou atrás, os que não perdem tempo me paquerando porque estão em 567 projetos.

Repórter: Quais lugares costuma frequentar em São Paulo?
Tati Bernardi: Eu gosto de ir ao cinema e a bons restaurantes. Gosto de festa com música que toca na OI FM [risos]. E odeio todas aquelas baladas que tocam músicas da Jovem Pan.

Repórter: Lugares que são ideais para ir namorando e solteiro?
Tati Bernardi: Pra ir com namorado, eu voto no Reserva Cultural e em restaurantes charmosos de Higienópolis. Pra ir solteira, eu voto na Rua Augusta e em todas aquelas festinhas divertidas tipo a Sem Loção.

TENDÊNCIAS Inverno 2012


























Quer saber mais sobre as tendências de Inverno 2012?  acesse: 

Adoreeei o site :)

sexta-feira, 20 de abril de 2012

quinta-feira, 8 de março de 2012

Carta do Ex-Marido, para a Ex-Mulher:








Querida, escrevo para dizer que vou te deixar. Fui bom marido por 7 anos. As duas últimas semanas foram um inferno. O seu chefe me chamou para dizer que você tinha pedido demissão e isto foi a gota. Na semana passada, nem notou que não assisti ao futebol. Te levei na churrascaria que mais gosta, você nem comeu, chegou em casa e foi dormir depois da novela. Não diz que me ama........., nunca mais fizemos sexo. Está me enganando ou não me ama mais. PS. Se quiser me encontrar, desista. A Júlia, aquela sua 'melhor amiga' da academia e eu vamos viajar para o nordeste e vamos nos casar! Ass: Seu Ex-marido.

Resposta: Querido ex-marido, Nada me fez mais feliz do que ler sua carta. É verdade, ficamos casados por 7 anos, mas dizer que você foi um bom marido é exagero. Vejo a novela para não lhe ouvir resmungar a toda hora. Reparei que não assistiu futebol, mas com certeza, foi porque seu time tinha perdido e você estava de mau humor. A churrascaria deve ser a preferida da amiga Júlia, pois não como carne há dois anos. Fui dormir porque vi que a cueca estava manchada de batom. Rezei para que a empregada não visse. Mas, com tudo isto, ainda o amava e senti que poderíamos resolver os nossos problemas. Assim quando descobri que eu tinha ganhado na Loteria, deixei o meu emprego e comprei dois bilhetes de avião para o Taiti, mas quando cheguei em casa você já tinha ido. Fazer o quê? Tudo acontece por alguma razão. Espero que você tenha a vida que sempre sonhou. O meu advogado me disse que devido à carta que você escreveu, não terá direito a nada. Portanto, se cuida! PS. Não sei se lhe disse, mas a Julia, minha 'melhor amiga', está grávida de 2 meses do Jorginho, nosso personal trainer. Espero que isto não seja um problema...

Ass: Milionária, Gostosa e Solteira.


"Ontem depois que você foi embora confesso que fiquei triste como sempre.
Mas, pela primeira vez, triste por você. Fico me perguntando que outra mulher ouviria os maiores absurdos como você, um homem de 32 anos, planejar ir a uma matinê brega com gente sem assunto no próximo domingo e, ainda assim, não deixar de olhar pra você e ver um homem maravilhoso.
Que outra mulher te veria além da sua casca? Você não entende que eu baixei a música do “Midnight Cowboy” e umas boas do Talking Heads, Vinícius de Morais e do Smiths porque achei divertido te fazer uma massa ouvindo algumas músicas que dão vontade de viver. Uma massa que você não vai comer porque está perdendo o paladar para o que a vida tem de verdadeiro e bom. É tanta comida estragada, plastificada e sem sal, que você está perdendo o paladar para mulheres como eu. E você não sabe como vale a pena gostar de alguém e acordar na casa dessa pessoa e tomar suco de manga lendo notícias malucas no jornal como o cara que acha que é vampiro. Tudo sem vírgula mesmo e, nem por isso, desequilibrado ou antes da hora.
Você não sabe como isso é infinitamente melhor do que acordar com essa ressaca de coisas erradas e vazias. Ou sozinho e desesperado pra que algum amigo reafirme que o seu dia valerá a pena. Ou com alguma garotinha boba que vai namorar sua casca. A casca que você também odeia e usa justamente para testar as pessoas “quem gostar de mim não serve pra mim”.
E eu tenho vontade de segurar seu rosto e ordenar que você seja esperto e jamais me perca e seja feliz. E entenda que temos tudo o que duas pessoas precisam para ser feliz. A gente dá muitas risadas juntos. A gente admira o outro desde o dedinho do pé até onde cada um chegou sozinho. A gente acha que o mundo está maluco e sonha com a praia do Espelho e com sonos jamais despertados antes do meio-dia. A gente tem certeza de que nenhum perfume do mundo é melhor do que a nuca do outro no final do dia. A gente se reconheceu de longa data quando se viu pela primeira vez na vida.
E você me olha com essa carinha banal de “me espera só mais um pouquinho”. Querendo me congelar enquanto você confere pela centésima vez se não tem mesmo nenhuma mulher melhor do que eu. E sempre volta. Volta porque pode até ter uma coxa mais dura. Pode até ter uma conta bancária mais recheada. Pode até ter alguma descolada que te deixe instigado. Mas não tem nenhuma melhor do que eu. Não tem.
Porque, quando você está com medo da vida, é na minha mania de rir de tudo que você encontra forças. E, quando você está rindo de tudo, é na minha neurose que encontra um pouco de chão. E, quando precisa se sentir especial e amado, é pra mim que você liga. E, quando está longe de casa gosta de ouvir minha voz pra se sentir perto de você. E, quando pensa em alguém em algum momento de solidão, seja para chorar ou para ter algum pensamento mais safado, é em mim que você pensa. Eu sei de tudo. E eu passei os últimos anos escrevendo sobre como você era especial e como eu te amava e isso e aquilo. Mas chega disso.
Caiu finalmente a minha ficha do quanto você é, tão e somente, um cara burro. E do quanto você jamais vai encontrar uma mulher que nem eu nesses lugares deprê em que procura. E do quanto a sua felicidade sem mim deve ser pouca pra você viver reafirmando o quanto é feliz sem mim e principalmente viver reafirmando isso pra mim. Sabe o quê? Eu vou para a cama todo dia com 5 livros e uma saudade imensa de você. Ao invés de estar por aí caçando qualquer mala na rua pra te esquecer ou para me esquecer. Porque eu me banco sozinha e eu me banco com um coração. E não me sinto fraca ou boba ou perdendo meu tempo por causa disso. E eu malho todo dia igual a essas suas amiguinhas de quem você tanto gosta, mas tenho algo que certamente você não encontra nelas: assunto. Bastante assunto.
Eu não faço desfile de moda todos os segundos do meu dia porque me acho bonita sem precisar de chapinha, salto alto e peito de pomba. Eu tenho pena das mulheres que correm o tempo todo atrás de se tornarem a melhor fruta de uma feira. Pra depois serem apalpadas e terem seus bagaços cuspidos.
Também sou convidada para essas festinhas com gente “wanna be” que você adora. Mas eu já sou alguém e não preciso mais querer ser. E eu, finalmente, deixei de ter pena de mim por estar sem você e passei a ter pena de você por estar sem mim. Coitado"
Tati Bernardi



“Se você estiver ocupado demais para me ligar, eu vou entender. Se você não tiver tempo para me mandar mensagens, eu vou entender. Se você tiver fazendo algo mais importante e não puder me ver, eu vou entender. Se você fingir que não está nem ai pros meus sentimentos e continuar me ignorando, eu vou entender. Se você continuar desperdiçando seu tempo de vida com coisas fúteis, eu vou entender. Mas se eu parar de te procurar, aí é a sua vez de me entender.”
— Tati Bernardi


Não é NÃO. E não adianta você querer que ele vire um sim. "Ah, eu gosto tanto dele, a gente tinha tudo para ser feliz, por que as coisas não saíram como eu planejei?" Mulher tem a triste mania de fazer listinhas mentais. Daí quando algo foge do combinado (entre você e você mesma) vira o fim do mundo. Acontece que nem tudo depende da gente. E essa é a grande porcaria.

Tati Bernardi


Ri. Sente tesão. Acha o mundo ridículo e feliz. Lembra que tava boa a vida procurando. Encontrar dá medo, preguiça e uma sensação estranha de estar se perdendo. (...) Ele gosta dela. Não tem mais como fugir. É, da medo. Ela deve estar com medo também. Gostar é começar o inferno tudo de novo. Mas ela, quem diria, escreve lá no texto que topa. Topa começar tudo de novo.
Tati Bernardi







Quando você é realmente importante para alguém, aquela pessoa sempre vai ter um tempo para você. Sem desculpas, sem mentiras e sem promessas quebradas.
Tati Bernardi

DA COR DO BRASIL




Mulher, mulheril, mulherão. Seja qual for o nome que você atribua a figura feminina, são elas uma porção viva de fantasia, dedicação, sonho, beleza, prazeres ofuscados. Aquela da mulher brasileira, que representa a força, a determinação, o dom de parir e amamentar seus filhos, cuidando como uma leoa que defende a cria.
Mulher é palavra com vários significados, tem aquele olhar que não falha, tem extintos e o tal sexto sentido.
Muitas podem parecer rústicas, outras são fortes, mas por dentro são verdadeiras rosas desabrochando em delicadeza, exalando seu perfume único que fazem os homens se apaixonarem, perder a linha.
De todas as cores, de muitos amores, são as mulheres de nosso Brasil, que acreditam no príncipe encantado ou já desistiram de espera-lo graças às decepções.
São o alicerce da família, sustentam e se dedicam com todo carinho para que seus filhos tenham uma vida melhor, trabalham, lutam, ocupando espaço na sociedade, trajetória secular de perseverança.
Rica, pobre, jornalista, poetiza, prostituta, faxineira, não importa a maneira como ela encarou a vida e suas conquistas. São todas mulheres, diferentes e ao mesmo tempo possuidoras de um mesmo significado: “A feminilidade”.   
Segundo Simone Beauvoir a mulher só se liberta pela escolaridade e pelo conhecimento das leis, poucas na verdade, que a protege.
BOA CAMINHADA A TODAS NÓS!
FELIZ 8 DE MARÇO

Carol Castro